domingo, 19 de junho de 2011

A Garota da Capa Vermelha




Título: A Garota da Capa Vermelha
Autora: Sarah Blakey-cartwright
Editora: Id Editora






Valerie nunca foi uma garota como as demais da aldeia em que vivia com os pais. Quando pequena, foi a primeira e única pessoa a ver o lobo - criatura que assombrava a aldeia à séculos - e sobreviver. Após muitas anos de paz, o lobo quebra a trégua e o corpo da irmã de Valerie é encontrado morto no campo, a aldeia entra em desepero e todos suspeitam de todos, com uma pequena ajuda de Father Solomon, uma clérico que acredita poder caçar o lobo.
Seus pais armam um casamento forçado com Henry, o filho do ferreiro da cidade e a paixão de Lucy, a falecida irmã. Mas valerie já está apaixonada por Peter, seu melhor amigo de infãncia, que coincidentemente volta à aldeia ao mesmo tempo que os ataques recomeçam.
Quem é o lobo? Pode ser o vizinho, a mãe, a amiga ou o amado. A cada página, mais e mais Valerie se vê no meio do mistério, porque ela descobre que pode se comunicar com a fera e isso a deixa ainda mais intrigada.

Eu comecei a ler A Garota da Capa Vermelha, apenas sabendo que era baseado no meu clássico da literatura favorito : A Chapeuzinho Vermelho. Mas a forma como ele foi adaptado do filme para o livro, é incrível. Começa seguindo o clichê de triangulo amoroso, mas tem tantas voltas, perguntas que nos confundem e fica tão mistérioso por causa da icognita do lobo, que você acaba nem aí para o clichê. Você pensa que todo mundo é o lobo: cogita possibilidades, análisa a situação, as falas, mas por ser justamente a pessoa que você menos imagina, que você fica chocado e se perguntando "como eu não pensei em fulano?". Você vai se apaionar por esse mistério que transborda suspense e romance. É o tipo de leitura perfeita para a madrugada que vai te dar pesadelos, se você conseguir domir - porque é tão exitante, que você não vai conseguir largar!



Acredite na lenda, cuidado com o lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário